BRAIP ads_banner

“The Tortured Poets Department“: tudo sobre novo álbum de Taylor Swift

CasaNotícias

“The Tortured Poets Department“: tudo sobre novo álbum de Taylor Swift

Taylor Swift revela significado de músicas do novo álbum
Patti Smith agradece Taylor Swift após ser citada em música do novo álbum
Brasileira indicada ao Grammy, Céu lança novo álbum “Novela“

A espera pelo 11º álbum de Taylor Swift está quase no fim. Intitulado “The Tortured Poets Department”, o novo projeto chega após o lançamento do “Midnights” (2022) e em meio a “The Eras Tour”, sua turnê mundial.

Taylor Swift anunciou “The Tortured Poets Department” durante a cerimômia do Grammy 2024. Mais especificamente, durante seu discurso de aceitação do prêmio de Melhor Álbum Pop Vocal, pelo “Midnights”. Na ocasião, a estrela pop afirmou que vinha trabalhando no disco há dois anos.

Desde então, a loirinha (como é apelidada pelos fãs) não deixou de lançar informações sobre o álbum –apesar de não ter divulgado músicas do projeto antes de seu lançamento completo.

Pensando nisso, a CNN listou tudo o que já foi divulgado sobre “The Tortured Poets Department” para você ficar por dentro do lançamento. Confira!

Data de lançamento

Conforme Taylor anunciou no Grammy 2024, “The Tortured Poets Department” chega às plataformas digitais e físicas na sexta-feira (19).

Nome e capa

No anúncio feito no palco do Grammy, Taylor revelou que o álbum se chama “The Tortured Poets Department” (“O Departamento Poetas Torturados”, em tradução livre para o português).

Logo após a divulgação do novo projeto, Taylor usou as redes sociais para mostrar a capa do novo projeto. Toda em preto e branco, a imagem traz a artista deitada entre almofadas. A imagem corta seus olhos e vai do nariz até as coxas da estrela pop.

No post nas redes, Taylor ainda entregou o que parece ser parte da letra de uma das canções. “Tudo é justo no amor e na poesia”, escreveu ela. Na “carta” que costuma divulgar no anúncio de seus álbuns, a cantora compartilhou o que parece ser uma poesia feita por ela.

“Então eu entro em evidência
Meu brasão manchado
Minhas musas, adquiridas como hematomas
Meus talismãs e encantos
O tique, tique, tique de bombas de amor
Minhas veias de tinta preta
Atenciosamente, o Presidente do Departamento dos Poetas Torturados.”

As músicas do novo álbum

No total, a versão digital de “The Tortured Poets Department” será separado em quatro partes, todas elas com quatro músicas. Ele também contará com parcerias com Florence and the Machine e Post Malone.

A duração das músicas do álbum já consta nas plataformas de streaming. Veja abaixo a tracklist completa com a do tempo de cada faixa.

Lado A

Lado B

Lado C

Lado D

As versões físicas do álbum se manifestam nos formatos de CD, vinil e fita cassete. Em vinil, por sua vez, o projeto terá quatro versões diferentes, cada uma com uma faixa exclusiva diferente. São elas: “The Manuscript”, “The Black Dog”, The Albatross” e “The Bolter”.

Composição solo?

Além das colaborações com Post Malone e Florence and the Machine, Taylor Swift credita na composição do novo álbum Jack Antonoff, dos Bleachers; e Aaron Dessner, de The National. Os artistas não são novidade e já colaboraram com a estrela pop em outros discos.

Taylor é responsável, sozinha, por duas das composições. São elas: “Who’s Afraid of Little Old Me?” e “My Boy Only Breaks His Favorite Toys”.

Álbum mais “catártico” da carreira

Em 16 de fevereiro, durante um show de “The Eras Tour” em Melbourne, na Austrália, Taylor Swift disse que seu 11º álbum é o mais “catártico” da carreira.

“Isso meio que me lembrou porque escrever músicas é algo que realmente me ajuda na vida”, compartilhou ela. “Nunca tive um álbum em que precisasse mais de composição do que em ‘Tortured Poets””, completou.

Desde o início da divulgação do álbum, os fãs de Taylor Swift levantam teorias sobre ele ser inspirado em Joe Alwyn, ator que se relacionou com Taylor Swift de 2017 a 2023. A cantora não comentou nada a respeito até o momento.



Fonte: Externa

BRAIP ads_banner