BRAIP ads_banner

Tarcísio cria vacina política e tem apoio do mercado no prazo para venda de ações da Sabesp

CasaNotícias

Tarcísio cria vacina política e tem apoio do mercado no prazo para venda de ações da Sabesp

Remédios como Ozempic e Wegovy podem ter menos efeitos colaterais? Estudo aponta caminhos
Jet ski e stand up paddle ao lado da Serra da Cantareira? Veja as opções em Mairiporã
Motorista do Porsche que causou acidente com morte bebeu “alguns drinques”, disse testemunha

Ao incluir nas regras de privatização da Sabesp que o investidor estratégico não poderá vender suas ações até 2029, como antecipou a Coluna do Estadão, o governo Tarcísio de Freitas criou uma vacina política. O período é o mesmo determinado para a universalização do saneamento básico. Com isso, o governador reforça o discurso de que a desestatização vai permitir melhorias sociais, para rebater os opositores. A meta é garantir 99% de água potável e 90% de coleta e tratamento de esgoto em cinco anos.

A decisão de relacionar os dois prazos foi bem recebida pelos analistas de mercado. “Condicionar o lockup ao saneamento mitiga os riscos de não investimento e aumenta a expectativa de melhorar a rentabilidade da ação”, afirma Júlia Monteiro analista da MyCap.

”É positivo para o governo e para os investidores. O Brasil tem problema crônico com a falta de saneamento. Então, a medida é uma evolução e uma tendência global”, observa Gustavo Bertotti, da Messem Investimentos. Para o sócio da Ajax Investimentos, Rafael Passos, a medida abre espaço “para os players estratégicos acelerarem os investimentos”.

Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) Foto: Célio Messias/Governo do Estado de SP

A Sabesp se destacou positivamente na Bolsa nesta quinta-feira, 18. O mercado avaliou positivamente os detalhes anunciados pelo Governo do Estado das regras para investidores e à aprovação, em primeiro turno, da adesão do município de São Paulo ao processo de privatização da companhia. As ações fecharam o dia com alta de 1,63%.

O modelo de privatização da Sabesp prevê investidor estratégico e oferta de ações (follow-on) em dois blocos. O primeiro engloba 15% do total de papéis destinado ao investidor estratégico, com a competição pelo maior preço. O valor mínimo, ainda não divulgado, deve ser definido até maio, segundo o governador do Estado de São Paulo, Tarcício de Freitas.

Fonte: Externa

BRAIP ads_banner