BRAIP ads_banner

RS registra -9ºC e ao menos outras 26 cidades no Estado tiveram temperatura negativa | Brasil

CasaNotícias

RS registra -9ºC e ao menos outras 26 cidades no Estado tiveram temperatura negativa | Brasil

Criação de diretriz mundial para enfrentamento de pandemias esbarra em conflito entre Países
Café com cogumelo? Negócios com produtos funcionais crescem no Brasil
Descobrimento do Brasil: veja cinco filmes sobre as grandes navegações

O frio extremo que atinge o Rio Grande do Sul e traz instabilidade para o resto do Brasil deixou termômetros abaixo de zero nesta terça-feira (9). Pinheiro Machado, na Serra gaúcha, teve a menor temperatura do país: -9,1ºC. Os dados são do Instituto Nacional de Meteorologia e do MetSul.

Ao menos outras 26 cidades do RS tiveram temperatura negativa. Entre elas, estão Bagé (-6ºC), Pedras Altas (-5,5ºC), Santana do Livramento (-5ºC), Alegrete (-2.2ºC) e Pelotas (-1,1ºC). Em Porto Alegre, os termômetros não passaram dos 10,5ºC, a menor temperatura máxima do ano.

São Paulo não bateu o recorde de frio do ano, mas teve temperatura máxima de 15,1ºC, a menor desde 30 de junho, quando os termômetros não passaram dos 17,1°C. Em dois dias, a capital ultrapassou a marca de chuva esperada para o mês de julho, de 48 milímetros.

Temperaturas máximas também “bateram recorde” negativo no Sul e no Centro-oeste. Campo Grande teve máxima de 15,7ºC, se igualando à menor temperatura máxima do ano, de 27 de maio. Florianópolis teve 13,8ºC, batendo recorde anterior de 14,2ºC, e Curitiba teve máxima de 10,2ºC, batendo recorde de máxima de 11,8ºC registrado na segunda (8), informou o Climatempo.

Previsão é de que frio continue, com menos intensidade do que nesta terça-feira, no RS. As baixas temperaturas são causadas por uma massa de ar frio de origem polar. Essa massa vai se somar a um sistema de baixa pressão que traz nuvens e chuva para parte do RS. Com o céu nublado, as mínimas devem subir no Estado, chegando a, no máximo, -3ºC, segundo MetSul.

— Foto: Reprodução/G1/Fabiana Lemos/RBS TV

Fonte: Externa

BRAIP ads_banner