BRAIP ads_banner

Quase 300 voos são cancelados na Alemanha um dia antes de greve em aeroportos | Mundo

CasaNotícias

Quase 300 voos são cancelados na Alemanha um dia antes de greve em aeroportos | Mundo

O que está acontecendo no Aeroporto de Heathrow? | Mundo
Tarcísio diz que trem para aeroporto de Guarulhos deve ser inaugurado em março | Brasil
Galeão sai de 10º para 4º aeroporto mais movimentado do Brasil após restrição no Santos Dumont | Empresas

Quase 300 voos foram cancelados no aeroporto de Hamburgo neste domingo, após funcionários entrarem em greve um dia antes de paralisações mais amplas planejadas em aeroportos de toda a Alemanha.

A paralisação levou ao cancelamento de 144 chegadas e 139 partidas, afetando mais de 40.000 passageiros, conforme o aeroporto.

O Verdi, que representa funcionários dos aeroportos e trabalhadores do setor público, disse que a greve continuará na segunda-feira e também afetará os controles de segurança.

A ação deve causar grandes transtornos para famílias que tentam viajar durante as férias locais, alertou o aeroporto.

O sindicato exige um aumento salarial de 8% ou, no mínimo, um acréscimo de 350 euros por mês, além de bônus mais altos e mais dias de folga. Os empregadores rejeitaram as demandas, alegando que são inviáveis financeiramente.

O Verdi está intensificando as ações após realizar várias paralisações no mês passado. “Duas rodadas de greves entre as negociações já ocorreram. Isso é claramente excessivo e injusto para dezenas de milhares de viajantes que não têm relação com as disputas”, disse um porta-voz do aeroporto de Hamburgo.

Questionado sobre a decisão de última hora, um porta-voz do Verdi em Hamburgo afirmou que a medida foi tomada para pressionar o empregador e para que uma proposta razoável seja apresentada nas negociações. “Só podemos tornar as greves eficazes convocando ações de curto prazo nos fins de semana”, afirmou.

Outros aeroportos que serão afetados na segunda-feira incluem Frankfurt, Munique, Stuttgart, Colônia/Bonn, Düsseldorf, Dortmund, Hanover, Bremen, Berlim e Leipzig-Halle.

Passageiros em aeroporto de Hamburgo, na Alemanha — Foto: Bodo Marks/dpa via AP

Fonte: Externa

BRAIP ads_banner