BRAIP ads_banner

Quais foram os locais em Israel atingidos pelos ataques do Irã? Veja mapa

CasaNotícias

Quais foram os locais em Israel atingidos pelos ataques do Irã? Veja mapa

STF ‘socorre’ Lira após retirada do projeto das Fake News e planeja punir plataformas no pós-Musk
Israel quer responder ataque, Irã diz que operação está concluída: o que pode acontecer no conflito?
Entenda, em gráficos e análises, mudança nas metas fiscais e o impacto nas contas públicas

O ataque do Irã contra Israel marcou o início de um conflito direto entre os dois países e a escalada militar mais grave no Oriente Médio desde a Guerra do Golfo.

Na noite de sábado, 13, o Irã promoveu um ataque aéreo com centenas de drones e mísseis para atingir alvos em Israel e no território que controla. Veja abaixo os locais em que foram relatados ataques em Israel.

A maioria dos drones e mísseis foi interceptada e sem causar mortes. A única pessoa ferida com gravidade durante o ataque foi uma menina de 7 anos do sul do país, ferida na cabeça com o impacto de estilhaços e que foi levada inconsciente para um hospital na região de Negev.

Ataques do Irã não deixaram vítimas fatais Foto: Tomer Neuberg/AP

O ataque de Israel levou a manifestações por todo o mundo. O presidente dos EUA, Joe Biden, condenou os ataques aéreos “sem precedentes” do Irã e seus representantes contra instalações militares em Israel e convocou um reunião com os líderes do G-7 para coordenar uma “resposta diplomática unida ao ataque descarado do Irã”.

Do outro lado, o Irã comemorou o ataque e e voltou a ameaçar com novas ofensivas se houver provocações. O chefe do Estado Maior das Forças Armadas Iranianas, general Mohamad Hosein Baqerí, alertou os Estados Unidos de que o Irã atacará suas bases na região se o país apoiar uma resposta israelense aos ataques da noite passada.

Fonte: Externa

BRAIP ads_banner