BRAIP ads_banner

Países sem acordo comercial com os EUA serão notificados sobre tarifa até o fim do dia, diz Casa Branca | Mundo

CasaNotícias

Países sem acordo comercial com os EUA serão notificados sobre tarifa até o fim do dia, diz Casa Branca | Mundo

Ouro fecha perto da estabilidade após dado americano de inflação e acordo EUA-China | Finanças
Light assina acordo preliminar de R$ 4,9 bilhões com credores
Zolgensma: ministério firma acordo para SUS ter um dos medicamentos mais caros do mundo

Países que não negociaram um acordo comercial ou não receberam uma carta tarifária do governo dos Estados Unidos serão notificados sobre os termos do comércio com o país até o fim do dia. A informação foi dada pela Casa Branca nesta quinta-feira (31).

A Casa Branca não deu detalhes sobre qual será a taxa cobrada dos países que ainda não foram notificados. Nos últimos dias, o presidente americano, Donald Trump, afirmou que países sem acordo comercial com os EUA poderiam enfrentar uma alíquota universal de 15% a 20%.

Vários governos têm tentado dialogar com a Casa Branca para tarifas mais altas a partir de amanhã, quando se encerra o prazo dado por Trump para que os países negociassem acordos com os EUA. Mais cedo, o presidente americano conversou com a líder mexicana, Claudia Sheinbaum, e prorrogou por 90 dias o período das negociações com o México.

Ontem, Trump assinou um decreto em que impôs tarifa adicional de 40% sobre os produtos importados brasileiros, elevando a alíquota sobre o país para 50%. No entanto, o governo americano elaborou uma lista com quase 700 exceções, aliviando o impacto da medida para alguns setores da economia nacional.

A porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, durante entrevista coletiva — Foto: Alex Brandon/AP

Fonte: Externa

BRAIP ads_banner