Até 2030, o número de transações usando carteiras virtuais aumentará três vezes ao redor do mundo. Essa é uma tendência global com a qual a Zig está alinhada. É com essa expectativa que a empresa, a primeira funtech do mercado de tecnologia para o entretenimento ao vivo, anuncia o lançamento de um cartão virtual desenvolvido para reduzir a fricção e os custos no fluxo de compra para produtores de eventos.
Resultado de R$ 5 milhões em investimentos, sendo R$ 2 milhões já realizados e R$ 3 milhões a serem efetivados nos próximos 12 meses, o novo produto combina a praticidade e a segurança das principais carteiras digitais, como Apple Pay e Google Wallet, com a inteligência de dados do sistema cashless.
Em outras palavras, o novo produto permite que o cliente adicione créditos antes de sair de casa, utilizando o aplicativo Zig, ou escaneie um QR Code disponível no evento que o direcionará a uma página de recarga de saldo online.
Ele pode optar por utilizar um cartão existente ou criar um. Após a confirmação do pagamento, o valor é carregado no cartão virtual, que é salvo na carteira digital do celular do cliente, permitindo pagamentos por aproximação.
Criada em 2022, com a fusão das gigantes ZigPay e NetPDV, a Zig é a primeira funtech do mercado de tecnologia para o entretenimento ao vivo. O novo cartão virtual coroa a proposta da companhia: para o cliente final, entrega a conveniência de recargas online simplificadas, a praticidade de realizar pagamentos em eventos, bares, restaurantes e baladas usando apenas a carteira digital e a economia gerada pela eliminação das diversas taxas e processos associados à jornada cashless atual.
Além disso, proporciona autonomia para reembolso e controle do saldo do cartão. E reduz a demanda por plástico, movimento alinhado à agenda ESG da Zig.
Ao possibilitar uma experiência de consumo rápida e prática, produtores de eventos podem se diferenciar e se destacar da concorrência. O novo produto fornece uma visão aprofundada do comportamento do consumidor ao coletar informações por meio do cadastro simplificado dos usuários, sempre em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).
Essa inteligência de dados possibilita a criação de um novo canal de comunicação, potencializando o relacionamento com o consumidor por meio de notificações, mensagens personalizadas, promoções e ofertas. Além disso, o produto contribui para uma experiência de consumo mais fluida e eficiente, melhorando significativamente a jornada do usuário.
Os cartões virtuais oferecem maior segurança em cada transação, simplificação das operações e coleta de dados valiosos sobre o perfil e comportamento de compra dos clientes.
Além disso, sua adoção melhora a qualidade do atendimento, eliminando a necessidade de idas aos caixas de carregamento e permitindo que os clientes aproveitem mais tempo de diversão com menos interrupções.
“A Zig está atenta ao potencial de sua solução, e não apenas no Brasil. A internacionalização das nossas atividades nos permite alçar voos altos em países que têm mercados de entretenimento robustos e bem desenvolvidos”, afirma Bruno Lindoso, CEO internacional da companhia.
Com foco no mercado de entretenimento ao vivo, a Zig entrega diferentes soluções de tecnologia, da venda de ingressos a pagamento cashless e ferramentas de gestão. Assim, leva aumento de vendas e eficiência operacional para eventos, arenas, restaurantes, bares e casas noturnas em oito países.
Entre seus principais cases estão: Fórmula 1 GP do Brasil, Estádio do Benfica, em Lisboa, Allianz Parque, Rock in Rio (Brasil e Lisboa), Lollapalooza, João Rock, UFC, Olimpíada do Rio 2016, Oktoberfest Blumenau, Rodeio de Barretos, Ultra Music (Brasil e México), Tomorrowland Brasil e áreas premium do Tomorrowland na Bélgica.
Além disso, a Zig atua em bares e casas de shows renomados, como Espaço das Américas, Layback, Bar dos Arcos, Bar Brahma, Villa Country e Fazenda Churrascada, entre outros.