BRAIP ads_banner

Morre aos 39 anos o ex-zagueiro Lino, ídolo do Atlético-GO

CasaNotícias

Morre aos 39 anos o ex-zagueiro Lino, ídolo do Atlético-GO

Levantar peso depois dos 60 anos pode preservar a força por muito tempo, mostra estudo
Os 88 anos do poeta Paulo Bomfim
Brasil completa dois anos sem casos de sarampo

Morreu na madrugada deste domingo (14), de infarto, aos 39 anos, o ex-zagueiro Lino, ídolo do Atlético-GO, onde foi campeão goiano de 2014 e da Série B do Campeonato Brasileiro de 2016.

Lino era mineiro de Juiz de Fora e iniciou a carreira no Tupi. Em seguida, fez trajetória no futebol brasileiro e passou por Palmeiras, Atlético de Sorocaba, CENE, Rio Branco-SP, Guarani, Ituano, São Caetano, São José, Brasil-RS, Pelotas-RS, Novo Hamburgo-RS, Fortaleza, Vila Nova-GO, Caxias-RS, ABC-RN, Atlético Goianiense, Oeste e Juventude.

Lino encerrou a carreira em 2017 e atuava nos últimos anos como empresário de atletas.

O ex-zagueiro ganhou o apelido de Lino 48 ao marcar, em 2014, o gol do título do Atlético-GO sobre o Goiás aos 48 minutos do segundo tempo. No clube, ainda fez história com o título da Série B de 2016.

O Atlético-GO lamentou a morte do seu ídolo e se solidarizou com a família.

“Com imenso pesar, tristeza e consternação, o Atlético Clube Goianiense se despede de um de seus maiores ídolos! O zagueiro Lino (39 anos) faleceu na madrugada deste domingo. Um dos maiores nomes da história do Dragão, auto do gol mais comemorado de nossa história e capitão do título da Série B 2016, Lino deixa a sua marca inesquecível nos corações de todos os atleticanos!. Nossa solidariedade aos familiares, amigos e admiradores do grande Lino. Estaremos com você para sempre, Lino 48!”.

O Vila Nova também postou uma mensagem pela morte do ex-jogador. Ele atuou no clube de Goiânia em 2011.

“O Vila Nova Futebol Clube recebeu com muita tristeza o falecimento do ex-atleta Lino, aos 39 anos, vítima de infarto fulminante nesta manhã de domingo (14). Ex-jogador, atualmente Lino era representante e agente de atletas, sendo um importante parceiro do clube nesta gestão, inclusive com negociações do atual elenco e figura frequente no dia a dia do Vila Nova ao lado do ex-goleiro Márcio, seu sócio. Neste momento de dor e luto pela ausência repentina, desejamos o conforto de Deus aos familiares, fãs e amigos de Lino”.

Fonte: Externa

BRAIP ads_banner