BRAIP ads_banner

CasaNotícias

Hospitais federais do RJ fazem campanha para aumentar doação de sangue

Zendaya comenta adiamento da 3ª temporada de “Euphoria“
Equador vota referendo com série de medidas de segurança neste domingo (21)
Fábio Alves: com ataque ‘para inglês ver’ do Irã, calma volta aos mercados?

A partir desta segunda-feira (25), Dia Nacional do Doador de Sangue, os bancos de sangue dos hospitais federais do Rio de Janeiro promovem uma campanha para incentivar a doação nas unidades. As ações ocorrem até sexta-feira (29). 

Segundo o Departamento de Gestão Hospitalar do Ministério da Saúde no Rio de Janeiro, como as unidades federais realizam cirurgias de grande porte, além de procedimentos de urgência e emergência e tratamentos de doenças oncológicas e hematológicas, é fundamental que os bancos de sangue estejam em nível estável para garantir o pleno atendimento dos pacientes.

Os doadores devem cumprir alguns requisitos como: ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 precisam de autorização do responsável), pesar mais de 50 quilos e estar bem de saúde e descansado. Não é preciso estar em jejum, mas deve-se evitar a ingestão de alimentos gordurosos nas três horas anteriores e bebidas alcoólicas por pelo menos 12 horas. Também é preciso apresentar documento oficial de identidade com foto

As restrições de doação são para grávidas, mulheres amamentando e pessoas que fizeram tatuagens ou colocaram piercing há menos de seis meses. 

Confira os locais de doação: 

Hospital Federal de Bonsucesso
Data: 25 a 29 de novembro
Horário: das 7h30 às 14h

Hospital Federal Cardoso Fontes
Data: 25 a 30 de novembro
Horário: das 8h às 12h (segunda a sexta) e das 8h às 13h (sábado)

Hospital Federal dos Servidores do Estado
Data: 25 a 29 de novembro
Horário: das 7h30 às 16h

Fonte Externa

BRAIP ads_banner