BRAIP ads_banner

FutebolCard visa expansão nos EUA para aproveitar agenda de eventos dos próximos anos | Empresas

CasaNotícias

FutebolCard visa expansão nos EUA para aproveitar agenda de eventos dos próximos anos | Empresas

‘Agenda Brasil’ debate desafios para equilibrar contas públicas do país e modernizar o Estado nesta segunda-feira | Brasil
Agenda de política: Câmara negocia PL da anistia e STF julga denúncia contra acusados de tentativa de golpismo | Política
Agenda cheia ou mais tempo livre? Estudos investigam o que é melhor para quem tem TDAH

A FutebolCard iniciou um projeto de expansão internacional, com foco nos Estados Unidos e na América Latina para continuar com o ritmo de crescimento visto nos últimos anos.

“O primeiro passo foi ter um executivo presente nos EUA e estreitar ainda mais os laços com os clubes sul-americanos e da MLS. É isso que temos feito, e tem sido ótimo”, afirma Robson de Oliveira, sócio-fundador da FutebolCard, ao Valor.

A companhia vê os EUA como um dos principais mercados a serem explorados, de olho no calendário robusto de eventos previsto para os próximos anos no país, como a Copa do Mundo em 2026 e os Jogos Olímpicos de Verão em 2028.

Atender equipes da MLS, por exemplo, não será uma novidade para a FutebolCard, que já foi a responsável pela venda de ingressos do Orlando City, time da MLS que tem grande atuação de brasileiros em seu comando, na última década.

No Brasil a FutebolCard atende mais de 30 clubes em todas as regiões do Brasil e nas quatro principais divisões do futebol brasileiro, entre eles Flamengo, Fluminense e Red Bull Bragantino, presentes na Série A.

No último ano, a empresa cresceu 15% em comparação a 2023, com operação na venda de ingressos de mais de 2,5 mil partidas de competições sul-americanas, nacionais e regionais, comercializando mais de cinco milhões de tíquetes na temporada.

Paralelamente à expansão geográfica, um dos objetivos da empresa para este ano é otimizar a integração de seus serviços. A proposta é construir um processo de venda no qual o torcedor possa comprar, junto com o ingresso, outros produtos e serviços.

Oliveira destaca que a FutebolCard reestruturou suas equipes de marketing e tecnologia para avançar em melhor prestação de serviços e oferecer vendas de estacionamento no estádio, alimentação e produtos oficiais dos clubes.

“O grande desafio é a integração do mercado como um todo, uma bandeira que a FutebolCard já defende há alguns anos”, afirma. “Isso facilitará todo o processo e otimizará as experiências para os torcedores, o que é o mais importante.”

Fonte: Externa

BRAIP ads_banner