Em meio a busca por um novo treinador, o São Paulo tem uma sequência de jogos ingrata pela frente. Das próximas seis partidas envolvendo três diferentes competições, cinco são longe do MorumBis e a que resta em casa é um clássico com o Palmeiras (veja lista abaixo).
Com exceção do Campeonato Brasileiro, os confrontos da Copa do Brasil, em duelo de ida com o Águia de Marabá-PA, e pela Copa Libertadores, contra Independiente Del Valle e Cobresal, são fundamentais por se tratarem dos torneios tratados como prioridade pela diretoria.
O São Paulo, no atual momento, apresenta queda de desempenho na temporada. Depois de ser eliminado nas quartas de final do Campeonato Paulista, a equipe teve 18 dias para treinar com o técnico Thiago Carpini. Nesse período, no entanto, o ex-treinador tricolor teve muitos desfalques por lesões e convocações para a Data Fifa.
Desde a retomada dos jogos após a pausa forçada pelo Estadual, a equipe disputou quatro partidas, e perdeu três delas. Como resultado, a diretoria optou pela demissão do treinador na última quinta-feira (17).