BRAIP ads_banner

Cannobio decide, e Athletico-PR vence Internacional pelo Brasileirão

CasaNotícias

Cannobio decide, e Athletico-PR vence Internacional pelo Brasileirão

Campeões, trabalhos longevos e estrangeiros: raio-x dos técnicos do Brasileirão
Com falhas de Cássio, Corinthians é derrotado pelo Juventude no Brasileirão
Brasileirão: Flamengo vence São Paulo e aumenta pressão sobre Carpini

O Internacional perdeu por 1 a 0 para o Athletico-PR, neste domingo (21), na Ligga Arena, em Curitiba, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Jogando bem, o Colorado foi superior em muitos momentos da partida, mas acabou sendo vazado por Canobbio na segunda etapa. Bastante faltoso, o jogo acabou com o próprio atacante uruguaio sendo expulso aos 47 minutos da etapa final.

Com o resultado, o Colorado caiu três posições e ficou em quinto lugar, com os mesmos seis pontos. Já o Furacão, agora com seis também, subiu para o terceiro lugar pelo saldo de gols.

Com um jogo equilibrado mas também prejudicado pelo gramado da Ligga Arena, Athletico e Inter equilibraram as primeiras ações do jogo. Aos 16 minutos, a chance inicial de gol do jogo veio com o Colorado, com o atacante Wesley levando perigo a Bento.

Aos 20, Wesley deu passe para Wanderson, que chutou e Thiago Heleno cortou.

O Athletico chegou ao gol do Colorado com mais efetividade aos 30 minutos, quando Fernando cobrou falta direto no gol do Inter, mas Rochet afastou.

O atacante Wesley, ex-Cruzeiro, era o jogador do Colorado que mais aparecia para o jogo. Aos 36, o atacante tirou um fino do gol do Furacão.

Aos 40, Cuello chutou para o gol e Rochet defendeu, na sobra, Canobbio tentou pegar e acabou chegando forte no goleiro. Os dois uruguaios se estranharam, mas fizeram as pazes.

Pouco depois, Wanderson caiu e ficou com o é trancado no gramado sintético da Ligga Arena. A imagem da transmissão mostrou uma torção grave no pé do jogador, que mancando, deixou o campo. Em seu lugar entrou o jovem Gustavo Prado.

Antes que o primeiro tempo acabasse, aos 44, o árbitro Felipe Fernandes deu amarelo e em seguida o vermelho para Vitão, confundindo o jogador com Robert Renan, que já estava amarelado. Os jogadores do Inter reclamaram e o juiz corrigiu o erro.

Na segunda etapa, o Colorado voltou pressionando ainda mais que na primeira. Aos seis minutos, Gustavo Prado fez uma bela jogada e chutou forte muito ao lado do gol. Em seguida, Wesley arriscou por cima de Bento.

Aos 13, Esquivel mandou para o gol, o arqueiro colorado pegou, na sobra Christian mandou de cabeça, e Rochet fez outra boa defesa. Quando caiu no gramado, Chino ficou sentindo dores.

Enquanto isso, Borré ainda não conseguiu fazer seu primeiro gol pelo Inter. Aos 19 minutos, o jogador chutou para o gol e Thiago Heleno tirou a bola em cima da linha.

Aos 25, Canobbio abriu o placar para o Furacão, após bela jogada individual que terminou com chute no ângulo. 1 a 0 Athletico.

Querendo o empate, o Inter não desistiu de pressionar, mas a sorte não acompanhava. Aos 47, Bustos cruzou e Vitão cabeceou muito próximo do gol, tirando um pedaço da rede. Em seguida, Borré perdeu outra chance ao acertar o travessão.

Athletico-PR: Bento, Léo Gomes, Kaíque Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Erick, Fernandinho, Julimar, Canobbio, Cuello e Pablo. Técnico: Cuca.

Inter: Rochet; Hugo Mallo, Vitão, Robert Renan e Renê; Rômulo, Bruno Henrique, Mauricio, Wanderson, Wesley e Borré. Técnico: Eduardo Coudet.

Gols: Canobbio, do Athletico (25min, 2T).

Cartões amarelos: Hugo Mallo, do Inter (07min, 1T), Leo Godoy, do Ahtletico (08min, 1T), Robert Renan, do Inter (28min, 1T), Rômulo, do Inter (35min, 1T), Vitão, do Inter (44min, 1T), Fernandinho, do Athletico (33min, 2T), Thiago Heleno, do Athletico (36min, 2T), Wesley, do Inter (40min, 2T).

Cartões vermelhos: Canobbio, do Athletico (47min, 2T).

Motivo: Jogo da 3ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Local: Ligga Arena, em Curitiba – PR.

Data e hora: 21 de abril de 2024 (domingo), às 16h (de Brasília).

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG).

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Celso Luiz da Silva (MG).

Árbitro de vídeo: Marcio Henrique Gois (SP).

Fonte: Externa

BRAIP ads_banner