BRAIP ads_banner

Bloomberg é nomeada vencedora geral do BuysideRisk50

CasaNotícias

Bloomberg é nomeada vencedora geral do BuysideRisk50

Bloomberg lança índices setoriais BERY para o segmento de commodities
Primeira negociação de swap F-TIIE totalmente eletrônica é executada no Bloomberg SEF
Bloomberg disponibiliza dados alternativos exclusivos combinados com conteúdo empresarial tradicional

A Bloomberg tem a honra de anunciar que garantiu o primeiro lugar no BuySideRisk50, que explora tecnologias de gerenciamento de portfólio e risco, e ficou entre as três primeiras posições pela segunda vez na classificação QuantTech50, que se dedica a preços e riscos de mercado, risco de crédito e análise de livros bancários. Essas classificações fazem parte da série 2024 STORM da Chartis Research, que analisa técnicas analíticas e estatísticas dentro da tecnologia de risco para dar suporte a finanças e seguros modernos.

Além das colocações na classificação geral, a Bloomberg conquistou as seguintes vitórias:

Prêmios de categoria do BuySideRisk50 Ranking:

  • Impacto – Infraestrutura de embalagem e distribuição
  • Atribuição de desempenho de renda fixa – Solução

Prêmios de categoria do QuantTech50 Ranking:

  • Otimização de portfólio – Solução
  • Renda fixa (títulos municipais) – Solução
  • Renda fixa (títulos corporativos) – Análise de classe de ativos
  • Evaluated Pricing and Data (Fixed-Income) – Preços e dados avaliados

Segundo Josef Kirkland, Head de Portfólio e Análise de Risco da Bloomberg, “A vitória geral da Bloomberg na categoria de risco em buy-side e os prêmios das respectivas categorias reconhecem nossa determinação contínua em oferecer um conjunto integrado de soluções de compra que fornece uma visão holística dos portfólios dos clientes e suas exposições ao risco, facilitando estratégias de investimento mais bem fundamentadas”.

A Bloomberg venceu a categoria Preços e Dados Avaliados (Renda Fixa) por cinco anos consecutivos nos relatórios de classificação da Chartis. A vitória deste ano reconhece a liderança contínua do BVAL, o serviço de preços avaliados da Bloomberg, bem como o impressionante lançamento do Intraday BVAL (IBVAL) Front Office. O IBVAL é a nova e inovadora solução de precificação da Bloomberg, que utiliza IA para produzir precificação frequente para aproximadamente 45.000 títulos de crédito em USD, GBP e EUR.

Para Eric Isenberg, Head Global de Enterprise Data Pricing da Bloomberg, “Graças à tecnologia inovadora, aos dados abrangentes e à experiência de mercado da Bloomberg, o BVAL e o IBVAL ajudam os clientes a superar a complexidade dos mercados atuais com percepções defensáveis sobre preços. A introdução do IBVAL oferece um novo e poderoso canal de descoberta de preços para os maiores mercados de crédito do mundo, ajudando os traders a operar mais rapidamente em mercados de renda fixa cada vez mais automatizados”.

Esta é a terceira vitória da Bloomberg na categoria da série STORM para Atribuição de Desempenho de Renda Fixa. O modelo MAC HPA (Multi-Asset Class Hybrid Performance Attribution) da Bloomberg oferece um poder explicativo inigualável na decodificação do desempenho superior do portfólio, permitindo que os clientes obtenham precisão na atribuição de retornos por meio de configurações de modelos selecionados alinhados à sua estratégia de investimento. O modelo MAC HPA é parte integrante da solução Portfolio & Risk Analytics (PORT) da Bloomberg, que é reconhecida na categoria por sua ferramenta de otimização de portfólio, fornecendo aos clientes acesso a um conjunto completo de recursos de construção e rebalanceamento de portfólio integrados à ampla cobertura de dados e aos modelos de risco da Bloomberg.

É também a terceira vitória para a Solução de Renda Fixa (títulos municipais) e a segunda para a Análise de Classe de Ativos de Renda Fixa (títulos corporativos), obtida por meio do MARS Market Risk, que faz parte do conjunto de soluções de risco MARS (Multi-Asset Risk System) da Bloomberg. O MARS oferece cobertura de títulos de renda fixa de múltiplos ativos, juntamente com um amplo espectro de instrumentos financeiros, incluindo derivativos negociados em bolsa e over-the-counter e produtos estruturados em diferentes classes de ativos (ações, taxas de juros, inflação, câmbio, commodities e crédito).

Para Jose Ribas, Head Global de Plataformas de Produtos Empresariais e Serviços de Risco da Bloomberg, “Nossas conquistas no QuantTech50 destacam as vastas capacidades e os modelos quantitativos que sustentam nossas ofertas, mantendo-nos na liderança do setor de serviços financeiros. Estamos honrados em receber esses prêmios, que reforçam nosso compromisso em apoiar nossos clientes em diversas funções e fluxos de trabalho”.

A vitória geral da Bloomberg se baseia em uma sequência de dois anos como vencedora geral do relatório Chartis RiskTech Buyside50. A colocação nos relatórios de classificação da Chartis é determinada com base nos envios de pesquisas detalhadas das empresas participantes que demonstram técnicas quantitativas inovadoras, aplicações de modelos e infraestruturas computacionais.

##

Fonte: Externa

BRAIP ads_banner