O grupo radical islâmico libanês Hezbollah afirmou que lançou dezenas de foguetes em direção à sede do comando de defesa aérea de Israel, na região das Colinas de Golã.
A ação militar do Hezbollah vem após o aliado e apoiador Irã lançar mais de 100 drones contra o território israelense neste sábado (13), segundo estimativas de autoridade das Forças de Defesa de Israel.
Em Israel, a expectativa é de que os ataques se aproximem do país nas próximas horas. As Forças de Defesa tentam rastrear e interceptar os drones, e uma operação que deve levar a quedas nos serviços de GPS em certas localidades do país está sendo conduzida.
A retaliação do Irã já estava prevista pelas autoridades israelenses, após a República Islâmica acusar Israel de realizar um ataque contra uma representação diplomática do país na Síria, na semana passada, em meio à intensificação das tensões entre os dois países nos últimos meses.
“O malicioso regime sionista será punido”, disse o líder supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei, em publicação nas redes sociais neste sábado.
* Com informações da CNN Internacional