BRAIP ads_banner

Responsável pelo X no Brasil deixou cargo 2 dias após Musk atacar Moraes

CasaNotícias

Responsável pelo X no Brasil deixou cargo 2 dias após Musk atacar Moraes

Ministério da Saúde quer incorporar vacina contra chikungunya ao SUS
Uma maneira surpreendente (e fácil) de aumentar sua capacidade de atenção
“Estamos enfrentando uma batalha de vida ou morte contra o obscurantismo, contra o extremismo“, diz Barroso

Continua após publicidade

O advogado Diego de Lima Gualda renunciou ao cargo de administrador e representante da rede social X (antigo Twitter) no Brasil no último dia 8, segundo a ficha cadastral da empresa na Junta Comercial de São Paulo. Até a última atualização do documento, na sexta-feira, 12, a empresa não apontou um novo representante.

Gualda havia sido nomeado representante do X em agosto de 2023. A renúncia ocorreu dois dias depois de Elon Musk, dono da plataforma, atacar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. No dia 6, o bilionário acusou Moraes de censura e disse que reativaria perfis na rede suspensos por ordens judiciais.

“Esse juiz aplicou penas massivas, ameaçou prender nossos funcionários e cortar os acessos ao X no Brasil”, disse Musk. “Como resultado, nós provavelmente vamos perder todas as receitas no Brasil e teremos que fechar nosso escritório lá. Mas princípios importam mais que lucros.”

No domingo, Moraes incluiu Musk entre investigados no inquérito das milícias digitais e determinou a abertura de nova investigação para apurar a conduta do empresário. O ministro também ordenou que o X não desobedeça decisões judiciais, sob pena de multa de 100 mil reais para cada perfil que venha a ser reativado.

Fonte: Externa

BRAIP ads_banner