BRAIP ads_banner

Democracia no Brasil está cada vez mais sólida porque instituições também estão, diz Gonet | Política

CasaNotícias

Democracia no Brasil está cada vez mais sólida porque instituições também estão, diz Gonet | Política

Galeão sai de 10º para 4º aeroporto mais movimentado do Brasil após restrição no Santos Dumont | Empresas
RS registra -9ºC e ao menos outras 26 cidades no Estado tiveram temperatura negativa | Brasil
Varejo tem bom ano com consumo das famílias, mercado de trabalho e mais crédito, diz IBGE | Brasil

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, disse neste sábado (12) que os “últimos tempos” têm mostrado que a democracia do Brasil está cada vez mais sólida poque suas instituições também estão, referindo-se ao trabalho de investigação da Polícia Federal (PF) e à denúncia da PGR contra o ex-presidente Jair Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado.

“A PF fez um trabalho notável em curtíssimo espaço de tempo. São descobertas que vão poder inspirar séries de Netflix”, comentou.

No mesmo painel, Andrei Rodrigues, diretor-geral da PF, disse que os fatos investigados deveriam chocar a todos e reafirmou sua posição contra a Lei da Anistia.

“Foi uma investigação de situações que nos levariam a tempos sombrios que ninguém mais quer reviver. Havia um plano de assassinato do presidente da República, do vice-presidente da República e do presidente do tribunal eleitoral. Não é [investigação sobre] maguiagem de uma estátua. São planos de assassinato, ruptura da democracia, vandalismo, que trariam consequências inimáginaveis”, afirmou.

“Por isso, a necessidade de manutenção do rigor para que essas pessoas sejam responsabilizadas na proporção dos fatos, da gravidade daquilo do que experimentamos naquele momento”, acrescentou.

Segundo o delegado, a denúncia apresentada contra Bolsonaro foi “primorosa”. “Reafirmo que, de fato, acho inaceitável não punir pessoas que cometeram crime dessa envergadura.”

— Foto: Andressa Anholete/STF

Fonte: Externa

BRAIP ads_banner