O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), “está consciente e lúcido” e tem previsão de alta da unidade de terapia intensiva (UTI) para domingo (22), segundo boletim médico divulgado neste sábado. Ele foi internado no Hospital Integrado do Câncer Mater Dei Contorno, na capital mineira, na quinta-feira com um quadro de diarreia e desidratação e encaminhando sexta para a UTI após apresentar sangramento intestinal secundário.
Ainda segundo o boletim médico, Fuad Noman “segue em tratamento fisioterápico, respiratório e motor durante a internação”. Está consciente e lúcido e tem previsão de alta da Unidade de Terapia Intensiva para amanhã”.
Sexta-feira, após Noman ser transferido para a UTI, a equipe médica havia informado que o prefeito apresentava um quadro estável e que a transferência para a UTI seria preventiva. “Para esclarecimento do quadro que motivou a internação e medidas iniciais, o paciente está sendo monitorado na UTI. Houve estabilização no período noturno, sem novos sangramentos. Esclarecemos que o paciente não está utilizando medicamentos nem equipamentos de suporte à vida”, informou a nota.
Na quarta-feira (18), Fuad Noman faltou à cerimônia de diplomação dos eleitos para a Câmara Municipal e a Prefeitura de Belo Horizonte. Segundo a assessoria, o prefeito faltou ao evento respeitando recomendações médicas.
É a terceira internação do prefeito em menos de um mês. Entre os dias 23 e 38 de novembro ele foi internado no mesmo hospital para tratar de dores nas pernas, causadas pelo tratamento contra o câncer. Noman ficou internado entre os dias 23 e 28 de novembro. Na semana passada, passou por uma nova internação, desta vez para um tratamento de pneumonia e sinusite. No dia 15, Noman deixou o hospital para seguir com fisioterapia em casa.
O prefeito também fez exames na semana passada, que demonstraram remissão completa do câncer. Ele fez tratamento para um câncer de origem nas células do sistema linfático entre julho e outubro.