Rate this post

O que são os AMINOÁCIDOS ESSENCIAIS?

O desgaste muscular, o que pressupõe o exercício físico deve ser recompensado com um elevado aporte de proteína e aminoácidos. Caso contrário, os processos de regeneração muscular não podem desenvolver-se e a degradação de proteínas musculares levará a um catabolismo indesejável.

NutriSport, consciente das necessidades proteicas do atleta foi formulado Aminoácidos Essenciais para completar a sua dieta com os nutrientes específicos que você precisa. De entre todos os aminoácidos existentes, os amoácidos essenciais são aqueles que temos que ingerir através da dieta, já que o nosso organismo é incapaz de sintetizar.

Os aminoácidos que o metabolismo pode fabricar são chamados de aminoácidos não essenciais e a sua presença na dieta não é tão importante como a dos essenciais.

De fato, o conteúdo de aminoácidos essenciais de uma proteína define o seu Valor Biológico. Um elevado Valor Biológico implica maior presença de AAEE, o que equivale a dizer que essa proteína “dá-nos um maior benefício nutricional”.

Os Aminoácidos Essenciais são 8:

L-Leucina, L-Isoleucina, L-Fenilalanina, L-Metionina, L-Lisina, L-Treonina, L-Triptofano e L-Valina.

De entre todos eles, 3 são conhecidos como Aminoácidos de cadeia ramificada (BCAAs, em inglês Branched Chain AminoAcids):

Os Aminoácidos de cadeia ramificada (L-Leucina, L-Isoleucina e L-Valina) constituem uma percentagem muito importante na cadeia de aminoácidos das proteínas musculares. E não só são tão representativos na musculatura, mas também estimulam os processos de síntese proteica. Por isso, são imprescindíveis nos processos de regeneração do tecido muscular.

Por outro lado, L-Fenilalanina, L-Metionina, L-Lisina, L-Treonina, L-Triptofano também possuem importantes funções no metabolismo:

L-Fenilalanina:
Estimulante cerebral essencial na produção de neurotransmissores.

L-Metionina:
Aminoácido natural cisteína, diferindo que favorece o crescimento e intervém na síntese de numerosos metabólitos do organismo.

L-Lisina:
Estimula o sistema imunológico e a regeneração celular. Tem uma presença importante no tecido muscular.

L-Treonina:
Colabora no bom funcionamento do fígado e, juntamente com a L-Metionina atuam como protetores hepáticos.

L-Fenilalanina:
Precursor imediato da serotonina, neurotransmissor que atua sobre os estados de humor e de comportamento da pessoa.

Além disso, foi concluída a fórmula com L-Histidina, importante para o crescimento e reparação de tecidos, e L-Tirosina, que atua como um neurotransmissor.

Modo de Emprego

Tomar 5 comprimidos/cápsulas ou entre 3 e 5 gramas de Aminoácidos de cadeia ramificada em pó, depois do treino, junto com seu shake de Gold Whey Protein.

Apresentação

– Pote de pó 250 g.
– Caixa de comprimidos de 1 g.
– Caixa de cápsulas de 500 mg

Composição